Prefeitura fiscaliza início de ciclovia e pista de caminhada

Infraestrutura - Artigos
Novo espaço de 3,5 km proporcionará lazer, no Sítio do Mursa

O prefeito Juvenal Rossi realizou uma visita de fiscalização às obras da ciclovia e pista de caminhada do Sítio do Mursa, na presença do secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano. Durante a manhã da última segunda-feira (2), os gestores conversaram com os técnicos da empresa licitada e conferiram o correto andamento das obras, iniciadas na última sexta-feira (30). “A Secretaria de Infraestrutura Urbana faz a gestão do contrato”, explicou Germano.

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, trata-se de uma demanda antiga da população local, motivo pelo qual a atual administração recuperou o convênio feito pela gestão anterior, praticamente perdido. Dessa forma, possibilitou-se melhorar o projeto e estender as dimensões do espaço até o orquidário Biorchids, conferindo-lhe caráter turístico. “As pessoas caminham por aqui, até porque é um ambiente bem preservado” – declarou – “conseguimos dobrar o tamanho da pista”.

Sobre a obra

Serão construídos 3,5 km de ciclovia e pista de caminhada, entre o Córrego Pinheirinho e o Orquidário. O espaço compreenderá a Avenida Arnold Gut Júnior (Vila São José), a Estrada do Mursa e a Rua A (Sítio do Mursa).

A obra será custeada por R$ 608.929,86 do Governo Federal. A Prefeitura arcará com as contrapartidas de R$ 44.697,46 e alguns serviços de correção de talude.
Segundo Germano, se não houver forte incidência de chuvas, a ciclovia e pista de caminhada deverão ser entregues à população em aproximadamente três meses.