Ação de prevenção a dengue continua no Jd. Promeca e Vila Popular

Saúde - Cotidiano
Bairros recebem nebulização com inseticida para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti
A Secretaria de Saúde de Várzea Paulista, em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Campinas, tem realizado uma ação de prevenção à dengue nos bairros Jardim Promeca e Vila Popular. Tratam-se de áreas com maior número de casos da doença na cidade. 
A ação preventiva, que consiste na nebulização de inseticida pelas ruas dos bairros continua e será realizada nos dias 26 e 30 de maio, na Vila Popular e 28 de maio e 2 de junho, no Jardim Promeca. 
 
Durante a aplicação do inseticida, que acontecer entre as 18h e 21h30, é possível ouvir a sirene instalada na caminhonete, que realiza o trabalho. O som indica que as pessoas devem abrir as portas e janelas, deixando as cortinas abertas. Equipes da Secretaria de Trânsito acompanham o trabalho, auxiliando na locomoção do veículo pelas ruas dos bairros.
 
Cuidados
 
É importante que os moradores fiquem dentro de casa durante a aplicação do inseticida. Crianças, idosos e pessoas com asma e bronquite devem ficar em um cômodo fechado, por 30 minutos.
 
Além disso, alimentos, filtros de água, gaiolas de animais e aquários devem ser cobertos. Pratos, copos, talheres, panelas e panos de prato que estiverem expostos devem ser guardados. Assim como, bebedouros e comedouros de animais. 
 
Serviços
 
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Vigilância e Controle de Zoonoses e Vetores de Várzea Paulista, pelo telefone 4606-8118, ou com a Sucen, através do número (19) 3272-9891. 
 
Em caso de emergências, os moradores podem contatar a UBS do bairro, o Hospital da Cidade, pelo telefone 4606-0546 ou o setor de Ambulância, pelo número 192.