Juvenal Rossi participa do 2º Fórum de Desenvolvimento Econômico

Governo e Administração - Destaques
Encontro debateu o desenvolvimento das cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí
 
O prefeito Juvenal Rossi participou nesta sexta-feira (16), do 2º Fórum de Desenvolvimento Econômico realizado no CIESP Jundiaí. O encontro é desenvolvido pelo Forcis (Fórum Regional da Indústria, Comércio e Serviços de Jundiaí e Região) e teve como tema a Aglomeração Urbana de Jundiaí e os Desafios da Integração Regional. O gestor adquiriu mais subsídios para a administração sustentável das finanças do município.
 
Juvenal Rossi destacou que o Fórum foi incentivador. “A exemplo da cidade de Maringá, vimos que é possível ter uma cidade planejada e que vise o desenvolvimento em médio e longo prazo”, diz. “Com o envolvimento do poder público e da sociedade civil é possível ter grandes conquistas no futuro”, afirma. Em Várzea Paulista, o prefeito já enxerga essa situação. “Nosso intuito é investir na infraestrutura da cidade, para que em médio prazo, possamos desenvolver setores como economia e meio ambiente”, conclui Rossi. 
 
A abertura do Fórum foi realizada pelo diretor titular do CIESP Jundiaí, Mauritius Reisky, que ressaltou a importância sobre o debate de questões como desenvolvimento econômico, cidadania e meio ambiente. “Trabalhamos para que a região tenha objetivos em comum” – afirmou – “espero que saiamos deste encontro mais fortalecidos”. 
 
Durante o Fórum foram realizadas apresentações sobre desenvolvimento econômico em parceria com a sociedade civil organizada, como o Conselho de Desenvolvimento de Maringá, que tem o projeto “Pensando Maringá”. A iniciativa cria medidas de médio e longo prazo para o desenvolvimento da cidade, através de parcerias entre entidades organizadas e administração pública. 
 
O vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti, realizou uma apresentação sobre a Aglomeração Urbana de Jundiaí, no contexto da Macrometrópole Paulista. 
Também participaram do evento os prefeitos de Itupeva, Ricardo Bocalon, Jundiaí, Pedro Bigardi, e Louveira, Junior Finamore. Secretários e vereadores dos municípios do AUJ também estiveram presentes.