Telecentro abre inscrições para cursos

Educação - Destaques
Inscrições podem ser feitas de 19 a 30 de maio, em três unidades
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes abre inscrições para dois cursos um de Inclusão Digital (Inclusão Digital) e o outro de Aplicativos para Escritório (pacote office: editor de textos, planilha eletrônica e editor de apresentações. Os cursos têm carga horária de 40 horas e serão oferecidos em três Telecentros: do Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151 – Centro; no CRAS Oeste, localizado na Avenida Bertioga, 1375, na Vila Tupi; e no Parque Chico Mendes, situado na Rua Guarujá, 276, Jardim América II. 
 
Segundo o professor João Arvigo, o curso de inclusão digital é voltado para as pessoas que nunca utilizaram o computador ou pessoas que têm muitas dificuldades para operá-lo. Já o de Aplicativos para escritório é voltado para pessoas que têm o conhecimento básico de informática e querem aprimorar seus conhecimentos. “Além disso, os alunos aprendem a trabalhar com a internet, conectando-se assim ao mundo, o que possibilita desfrutar de diversas ferramentas” conta João. Para os que fazem o curso de aplicativos também há uma melhora na língua portuguesa e na matemática, o que aumenta a aceitação no mercado de trabalho. Para participar os interessados precisam ter acima de 12 anos.
 
João conta que é gratificante compartilhar suas experiências profissionais com os alunos. “O retorno em inserir a tecnologia na vida dos alunos é recompensador” finaliza. 
 
Os interessados devem comparecer nos endereços acima, de 19 a 30 de maio, com RG e comprovante de endereço, original e cópia, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
 
Acesso à internet gratuito
 
A coordenadora do projeto, Vani de P. Martins informa que nos Telecentros também é oferecido acesso gratuito à internet para diferentes tipos de pesquisa. Os interessados só precisam comparecer ao local e não é preciso fazer inscrição para utilizar as máquinas.
 
Essas atividades visam à informação. “A tecnologia e o acesso à internet trazem grandes mudanças sociais e culturais, promovendo uma grande transformação”, explica Vani. “Além de possibilitar o pleno exercício da cidadania, tendo como pressuposto que na sociedade grande parte dos processos passam pela interação com as Tecnologias da Informação e Comunicação”, ressalta a coordenadora.