Prefeitura revitaliza Campo do Jardim América I

Infraestrutura - Destaques
As obras no Campo do Jardim América I estão na fase final. Faltam apenas alguns detalhes para que o espaço esteja totalmente reformado. Os agentes da Prefeitura de Várzea Paulista têm feito os reparos necessários, dentro e fora do campo, para atender a demanda antiga da população local, o mais rápido possível. 
 
Além do novo sistema de drenagem, estão em fase final os novos vestiários (com novos sanitários masculinos e femininos), sala de juiz, área de deposito e alambrado. Também foram feitos plantio de grama e acesso para pessoas com deficiência física, além da troca do gramado. 
 
Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, o campo não tinha uma boa capacidade de absorção de água e, por isso, precisou passar por drenagem. “Com a grama encharcada não era possível a utilização do espaço pelos atletas da cidade”.
 
A revitalização do entorno do campo também foi uma preocupação da pasta. Foi construído um escadão para o campo que receberá iluminação, limpeza e plantio de grama. “Uma área de lazer e esportes é uma solicitação da população”. No futuro a intenção é trocar o telhado para melhorar o atendimento. 
 
De acordo com Germano, ainda não há previsão de inauguração do campo, pois existe a necessidade de conservação do gramado antes da utilização. 
 
Depredação do campo
 
Apesar de ainda estar em processo de revitalização, o campo já passou por pichações e depredação. A área no entorno do campo que havia sido limpa, já recebeu lixo e entulho e os vestiários foram pichados. “Precisamos da ajuda da população para preservar o campo. É uma área dos moradores, para proporcionar lazer às pessoas do bairro. É importante que se comprometam em cuidar do espaço” finaliza Germano.