Prefeitura promove 1º Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas

Desenvolvimento Social - Destaques
Encontro servirá de base para criação do Conselho Municipal de Drogas

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza, no próximo dia 23 (sexta-feira), o 1º Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas, no auditório da Faculdade Padre Anchieta. Haverá diversas palestras sobre o tema, além de um momento para discussão entre os participantes. Serão propostas políticas públicas e se criará um novo órgão, para pleitear recursos federais para o combate às drogas. “Queremos criar um Conselho Municipal de Drogas”, explica o secretário da pasta, Jeremias Santana.
De acordo com o gestor, o encontro, aberto à população, tem como público-alvo as lideranças de organizações de ajuda aos dependentes químicos e enfrentamento do uso de entorpecentes. Esses agentes poderão fazer parte do novo órgão, já que o Comud (Conselho Municipal de Drogas) será composto por representantes da sociedade civil e do poder público.

Entre as várias palestras, destaca-se a do tema “Política Nacional sobre Drogas”, ministrada pelo Dr. Luiz Guilherme Mendes de Paiva, secretário nacional de Políticas sobre Drogas.

A Faculdade Anchieta fica localizada na Rua José Rabello Portella, nº 2364, Vila Popular.

8h: Cadastramento;
8h30: Abertura;
9h15: “Política Nacional sobre Drogas” – palestra com Dr. Luiz Guilherme Mendes de Paiva, secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad – Secretaria Nacional sobre Drogas);
10h: “Política Estadual sobre Drogas” – palestra com Dr. Luiz Rossine, membro do Coned (Conselho Estadual sobre Drogas) e vice-presidente da Febract (Federação Brasileiras de Comunidades Terapêuticas);
10h45: “Participação na Formação das Políticas Públicas” – palestra com o deputado estadual, Dr. Fernando Capez;
11h15: “Redes de Atendimento” – palestra com o Dr. Cláudio Miranda;
12h: Intervalo;