Prefeito prestigia atletas do Projeto Karatê

Esporte e Lazer - Destaques
Atletas de Várzea Paulista disputarão a final do Campeonato Paulista

Na última quinta-feira (8) o Prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete dois dos quatro atletas que disputarão, neste sábado, o decisão do Campeonato Paulista. Marcelo Firmino Junior, 11 anos, que já recebeu duas medalhas, e Felipe Alves de Carvalho, de 7 anos, atual campeão paulista em sua categoria.

Para o prefeito Juvenal Rossi investir no esporte é importante, pois abre um horizonte muito maior às crianças e adolescentes, além de ser uma prevenção de muitos problemas. “O ideal é que todas as modalidades esportivas sejam valorizadas e incentivadas”.

Para a professora e treinadora dos atletas, Cristina Figueiredo da Silva, é um orgulho ter quatro alunos disputando a final. “É o reconhecimento dos atletas de uma equipe que começou devagarinho e hoje é conhecida e temida no estado todo”. Cristina também foi classificada em sua categoria para a final do campeonato estadual, mas desistiu de participar para acompanhar seus alunos no evento.

A final que acontecerá no próximo dia 10, em Louveira, a partir das 9 horas, serve também de classificação para o Campeonato Brasileiro. Os vencedores representarão o estado de São Paulo.

Esforço recompensado

O Projeto Karatê, desenvolvido há seis anos na cidade, consiste em aulas gratuitas para jovens varzinos. A iniciativa começou como um projeto social e uma atividade extracurricular para os alunos. Depois de um ano à frente do projeto, contudo, Cristina percebeu que os alunos eram empenhados e se destacavam e começou a inscrevê-los em competições regionais.

O trabalho é realizado em várias regiões da cidade: na escola Erick Becker, no bairro Cidade Nova II; na escola Manoel Caetano, no Jardim Felicidade e no Ginásio Ayrton Senna, no Jardim Maria de Fátima.