Várzea Paulista fica com a prata na Copa Tv Tem de Futsal

Esporte e Lazer - Destaques
Time varzino lutou pelo título de campeão até o final da partida
 
A equipe de futsal de Várzea Paulista conquistou o troféu de prata, pela Copa Tv Tem de Futsal, na noite de quinta-feira (8), no Ginásio do Bolão, em Jundiaí. Em um jogo muito disputado, o time da casa ficou com a primeira colocação, após vencer por 4 a 3.
 
No primeiro tempo, Várzea Paulista abriu uma vantagem sobre a equipe de Jundiaí, com o placar de 2 a 0, mas os jundiaienses empataram antes do intervalo.
Na segunda etapa da partida, Jundiaí abriu nova vantagem. O time varzino fez mais um gol e empatou novamente a disputa. Aos 9 minutos do segundo tempo Jundiaí marcou um novo gol, que garantiu a vitória por 4 a 3. Os últimos minutos do jogo foram marcados pelo esforço da equipe de Várzea Paulista, que buscava um empate, o que levaria a decisão aos pênaltis. 
 
O técnico do grupo varzino, Wilson Roberto Santiniel ressaltou o bom desempenho da equipe no campeonato, responsável por leva-la à decisão. “Todos foram ótimos. Infelizmente pequenos erros tiraram a nossa vitória”, explicou. A equipe não terá descanso e já começa a se preparar para novos desafios, como os Jogos Regionais e a Copa Campinas de Futsal. 
 
Para o capitão e goleiro do time de Futsal, Marcio Lima, a equipe superou as expectativas, uma vez que não era apontada como uma das favoritas, no início da competição. “Estamos tristes com o segundo lugar, mas sabemos o quanto trabalhamos e lutamos para chegar até aqui. Todos estão de parabéns”, afirma. 
O prefeito Juvenal Rossi, acompanhado da primeira dama, Ângela Rossi, assistiram à partida, assim como diversos representantes do poder público. A torcida de Várzea Paulista, apesar de estar em menor número, agitou o ginásio e deu motivação para os atletas.