Prefeitura de Várzea Paulista e Sabesp retomam parceria no projeto Maquete

Governo e Administração - Destaques
Preservação ambiental e conscientização sobre o uso da água é foco do projeto

No dia 9 de maio acontecerá a abertura do Projeto Maquete no Espaço Cidadania às 19 horas com a peça O lixo do Luxo. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e a SABESP.

O objetivo do projeto é capacitar os estudantes dos 3ºs e 4ºs anos das escolas públicas municipais da cidade. Através de atividades em sala de aula, em áreas externas, e visitas técnicas orientadas por profissionais capacitados, apresentar o Ciclo do Saneamento do município, visando aprendizado e a sensibilização das crianças para que tenham uma postura sustentável.

O projeto Maquete começou em 2013 como “piloto” envolvendo apenas duas escolas (CEMEB João Aprillanti e CEMEB Edith Schneider). Em 2014 mais duas escolas farão parte do projeto (CEMEB Prof. Oswaldo Camargo Pires e CEMEB São Miguel Arcanjo).

Segundo a coordenadora de projetos da educação Vani de Paula Martins, a intenção é incluir todas as escolas de Ensino Fundamental neste Projeto. “Levaremos as nossas crianças uma peça teatral com um tema importantíssimo para a nossa sobrevivência: a preservação do meio ambiente”. A peça de José Moreira de Oliveira, agente cultural do município, tem o patrocínio da SABESP.