Futsal de Várzea Paulista chega à final da Copa TV TEM

Esporte e Lazer - Destaques
Equipe masculina pode trazer título inédito para a cidade
 
O time masculino de Várzea Paulista vai disputar a final do campeonato da Copa TV TEM de Futsal, contra Jundiaí. Os jogos serão realizados nos dias 5 e 8 de maio (segunda-feira e quinta-feira). O primeiro jogo acontecerá no Ginásio Romão de Souza em Jundiaí, às 20h 45 e o segundo jogo será no Ginásio “Bolão” às 19h 30. O time de Futsal foi campeão da Copa Campinas de Futebol no final do ano passado.
 
Segundo o treinador Wilson Roberto Santaniel, a dedicação dos atletas foi fundamental para superar as expectativas iniciais – ficar entre os quatro primeiros colocados – e chegar à decisão. 
 
“Temos um bom time e boas possibilidades de trazer pela primeira vez o título para a cidade”, prevê o técnico.
 
O atleta Leonardo Lopes treina em Várzea Paulista desde os oito anos de idade, graças ao projeto de futsal da cidade, e hoje ensina jovens jogadores de 7 a 17 anos. Ele conta que a equipe está muito contente, já que não esperava ser uma das finalistas. “Ainda estamos curtindo a sensação de chegar à final do campeonato. E agora queremos mais: trazer o título para a cidade” – explica – “é também um incentivo para os alunos”.
 
O capitão do time, Marcio Lima, está jogando seu 2º campeonato por Várzea e ressalta que o ótimo aproveitamento da equipe na Copa TV TEM – 6 vitórias em 7 jogos – aumenta a expectativa de conquistar o título. “A sensação de chegar à final de um campeonato tão importante e com tanta visibilidade é muito boa. Estamos muito felizes com os resultados obtidos até agora”, finaliza.
 
Histórico vencedor 
 
Várzea Paulista foi campeã da Copa Campinas de Futebol no final do ano passado e pretende, mais uma vez, ficar em primeiro lugar, na Copa TV TEM.