Ampliação da Creche Vereador José Pedro Musseli

Educação - Destaques
O anexo da creche mudou de espaço para proporcionar mais qualidade e espaço as crianças

O Anexo da creche Vereador José Pedro Musseli localizado no Jardim Cruz mudou de endereço, ganhando um espaço maior e com mais estrutura para atender as crianças. O anexo que atendia 60 crianças poderá atender agora mais trinta crianças que se encontravam na lista de espera e que fizeram o cadastro no final do ano passado.

O espaço conta com refeitório, cozinha, dispensa, sala dos professores, banheiros, 3 salas de aula, 2 sala de multi meios e um espaço externo que será utilizado para atividades de educação física, para contar histórias, realizar atividades diferenciadas e fazer eventos.

A escola atende crianças de três anos e meio e funciona em dois períodos. Segundo a diretora Sueli Maria da Silva a ampliação trará mais qualidade às aulas, além de atender as demandas do município.

A professora Selma Silva conta que a mudança está sendo muito boa e que o espaço maior facilita o trabalho. “No espaço externo faremos brincadeiras, atividades de roda e atividades físicas que são essenciais para essa idade”.

Para a supervisora Ivete Aparecida Musseli César a ampliação é uma grande conquista, e com ela será possível atender a maioria das crianças nessa faixa etária da região central. “A ampliação está entre os objetivos da secretaria de educação que é proporcionar qualidade de ensino e atender a todas as crianças” completa.

Para comemorar a mudança de espaço houve uma recepção para os pais das crianças, para que pudessem conhecer a nova escola dos filhos. “Os pais gostaram do espaço e saíram satisfeitos com a mudança” completa a diretora da escola.