Secretaria de educação entrega materiais e recursos pedagógicos

Educação - Destaques
DVDs, livros e materiais lúdicos estão entre as aquisições

Nesta terça-feira (1º), o Secretário de Educação Rodolfo Braga fez a entrega dos materiais e recursos pedagógicos adquiridos pela prefeitura, a CEMEB Padre Wilfrido Wieneke. Todas as escolas municipais estão recebendo novos investimentos, que visam trazer melhorias ao ensino.

DVDs, livros, materiais lúdicos e específicos para as creches estão entre as aquisições. Além disso, as escolas de ensino fundamental receberão materiais sobre meio ambiente, que serão utilizados no desenvolvimento de um projeto sobre o tema.

O secretário conta que desde 2010 não era investido em materiais paradidáticos. “Esse investimento é fundamental, pois estimula o aprendizado e traz o lúdico para a escola”.

A diretora da CEMEB Wilfrido, Iraci Alves Franchishetti conta que os materiais vão contribuir muito para o dia a dia das crianças e no planejamento das aulas. “É um investimento que vai somar muito como acervo da escola, não só para esse ano, mas a longo prazo”.

O coordenador pedagógico, Paulo Sérgio Nunes explica que o acervo é um enriquecimento que vem somar e trazer opções de diversificação ao trabalho do professor. “A opção de recursos ajuda a tornar as aulas mais atrativas”.

A supervisora Magali Oliveira Augusto de Souza informa que a intenção com a compra dos materiais é garantir condições adequadas de trabalho para os professores, e entre essas condições estão os recursos pedagógicos. “Os materiais contribuem de forma efetiva no cotidiano, pois proporcionam a experimentação, a exploração de diferentes jogos, abordam diversos temas e estimulam a interação com os colegas”.

A supervisora ainda ressalta que as escolas estão abastecidas com materiais escolares necessários para o desenvolvimento das aulas e atividades.