Solenidade dá início à “Semana de Combate à Dengue”

Saúde - Cotidiano

Segunda-feira (24) foi realizada, na Secretaria de Saúde, um ato solene em comemoração ao início das atividades da “Semana de Combate à Dengue”. O prefeito Juvenal Rossi participou do encontro com a equipe do Setor de Controle de Vetores e incentivou o trabalho do grupo. 

Segundo o prefeito, o trabalho preventivo é de extrema importância para o combate ao mosquito. “A prefeitura está fazendo a sua parte, mas a população também precisa nos ajudar. Cada um deve estar atento aos possíveis focos dentro da própria casa”, diz. 
 
O supervisor de Saúde Coletiva, Kleber Zechin, parabenizou a equipe, que buscou patrocinadores para a aquisição de itens não destinados pelos governos Federal e Estadual, como camisetas, bonés e alimentação. “O empenho de cada um fez a diferença no trabalho do grupo”, afirma. 
 
José Roberto Spinucci, secretário de Saúde do município, está satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo grupo. “Teremos atividades de conscientização nas ruas com a população e eventos educativos nas UBSs. Toda a rede está empenhada na luta contra o mosquito da dengue”, ressalta. 
 
 
Conscientização
 
Nesta terça-feira (25), no período da manhã, foi realizado um pedágio na Av. Fernão Dias Paes Leme, no bairro Santa Terezinha, com faixas e cartazes para conscientizar a população sobre o combate aos criadouros do mosquito. A ação será repetida sexta-feira (28), no semáforo em frente à Prefeitura. 
 
Durante toda a semana, atividades educativas serão realizadas nas UBSs, com o objetivo de alertar os moradores sobre os cuidados a serem tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 
 
 
Programação
 
De 25 a 28, das 8 às 17 horas
 
Atividades educativas nas UBSs;
 
 
Dia 28, das 9 às 12 horas
 
Pedágio no semáforo em frente à Prefeitura, na Região Central.