Prefeitura abre inscrições para curso de arbitragem

Esporte e Lazer - Destaques
Veja como se tornar um árbitro de futebol
A  Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Economia Solidária, está com inscrições abertas para o curso de arbitragem – feito em parceria com o departamento de Esportes – até o 03 de abril. Os interessados devem se dirigir ao local, munidos de RG e comprovante de residência. Os varzinos de 16 anos ou mais poderão ter mais uma opção de emprego, já que a demanda por novos árbitros é grande para as competições de futebol amador, segundo a coordenadora da instituição, Elaine Aguiar.

As aulas serão ministradas por árbitros da FPF (Federação Paulista de Futebol), a partir de 11 de abril, às sextas, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 da manhã ao meio-dia. Serão seis semanas de curso. São 50 vagas.

De acordo com Elaine Aguiar, a Prefeitura cumpre mais uma etapa de seu planejamento. “A proposta deste curso é formar árbitros e criar uma rede Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), que será articulada com os jogos de Várzea Paulista e região para inserção dos alunos formados para participarem dos jogos como árbitros”

Endereço

A Economia Solidária está localizada na Rua Pedro Poloni, s/n – centro. Mais informações pelo telefone 4596-9683.