Presidente do Detran.SP inaugura unidade em Várzea

Governo e Administração - Destaques
Daniel Annenberg e prefeito Juvenal Rossi visitam novas instalações

O diretor-presidente do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), inaugurou oficialmente, junto do prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi e outras autoridades, a unidade da cidade. Além da entrega da placa do local, foi feita uma visita técnica ao espaço, na Vila São José, que funciona no padrão Poupatempo.

De acordo com Annenberg, a maior agilidade na emissão de documentos, emplacamentos de novos veículos, entre outros serviços, permite um atendimento mais qualificado aos varzinos. Além disso, os usuários podem avaliar os serviços no próprio local, segundo o gestor. “Isso faz com que as pessoas não saiam de Várzea para procurar outras unidades”.

O prefeito Juvenal Rossi se mostrou satisfeito pela possibilidade de Várzea Paulista otimizar os serviços aos condutores – inclusive sem fechamento na hora do almoço – depois de um bom tempo. A população, segundo ele, tem gostado das novas instalações. “Para o povo está sendo motivo de orgulho” – comemorou – “Várzea só tem a ganhar”.

O presidente do Detran.SP destacou também os esforços para melhorar ainda mais a credibilidade da unidade de Várzea Paulista, sobretudo no que tange à fiscalização das auto escolas. A tendência é de que haja cada vez mais cuidados para evitar quaisquer tipos de fraudes no processo de habilitação de novos motoristas.

O apoio da Prefeitura tem sido fundamental para a melhoria dos serviços prestados pela unidade de Várzea Paulista, segundo Annenberg. “O prefeito tem sido um grande parceiro”.

Novidades

Prova Eletrônica – o candidato à primeira habilitação não usa mais papel e caneta para fazer o exame teórico. O novo método confere mais segurança ao processo.

Examinadores – o Detran.SP está contratando mais 50 novos examinadores, para Várzea Paulista e mais 13 cidades da região.

Concurso – o quadro de funcionários do Detran.SP será reforçado em todo o estado, com a convocação de 1.200 aprovados no concurso público feito no fim de 2013: 600 oficiais de trânsito (nível médio) e 600 agentes de trânsito (nível superior). Para Várzea Paulista e outras 34 cidades serão 213 vagas – 147 de nível médio e 66, de nível superior.

Serviços eletrônicos – pelo portal www.detran.sp.gov.br, o cidadão pode realizar 21 procedimentos de trânsito, relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (comunicação de venda e pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta se cadastrar e criar login e senha.

Meios de contato

Disque Detran.SP – capital e municípios com DDD 11: 3322-3333. Demais localidades: 0300-101-3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas e, aos sábados, das 6h30 às 15 horas.
Fale com o Detran e Ouvidoria – acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br, no campo “Atendimento”.

Endereço

A unidade do Detran.SP de Várzea Paulista está localizada na Avenida Eduardo de Castro, 655 – Vila São José.