B&B Engenharia explica Plano Municipal de Saneamento Básico

Planejamento e Inovação - Destaques
Agentes da Prefeitura conhecem primeiro passo do planejamento
 
A B&B Engenharia, prestadora que formulou o Plano Municipal de Saneamento Básico, expôs, na manhã da última quinta-feira (6), na sede da Escola de Governo, os planos de trabalho e mobilização social (divulgação). Os dois relatórios fazem parte da primeira etapa do planejamento. Com uma explanação didática, a técnica de meio ambiente, Débora Marques, presidiu o encontro com os agentes da Prefeitura envolvidos. O objetivo foi compartilhar as informações e viabilizar os próximos trabalhos necessários, por parte do poder público e da Sabesp. 
 
De acordo com Débora, a Prefeitura ficará encarregada de mobilizar a população, para participar de uma audiência pública, em breve, e aprovar os próximos passos do projeto.  
 
A técnica explica que, até o relatório final do plano, com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano, serão feitas várias visitas técnicas e propostas para os próximos 20 anos. A cada quatro anos, o Plano Municipal de Saneamento Básico será revisto, para a conformidade com as Leis Federais nº 11.445/2007 e 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos).