Várzea Paulista cria Secretaria de Meio Ambiente e apresenta novo secretário

Meio Ambiente - Destaques
O ambientalista João José de Lima assume a pasta

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Várzea Paulista apresentou o secretario de Meio Ambiente, João José de Lima. A pasta de Meio Ambiente foi criada no final de dezembro e tem como finalidade dar mais autonomia para as ações do setor.

De acordo com João José, 51, ambientalista, formado pela Universidade São Francisco em Matemática e Física, o município só tem a ganhar com a criação da secretaria. “Temas importantes ganharão mais destaque, como coleta seletiva, arborização urbana, a criação do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e do Fundo Municipal de Meio Ambiente”, informa.

O secretario ainda ressalta que a parceria com a educação será constante. “Não há como pensar em mudança de comportamento sem falarmos em educação”.

Para o prefeito Juvenal Rossi a criação da secretaria de Meio Ambiente ajudará a trazer a conscientização das pessoas sobre o assunto. “Queremos a participação da população e a mudança de comportamento. Precisamos de uma politica austera e bem fundamentada. E a secretaria de Meio Ambiente trará agilidade a essas questões” comenta o prefeito.