Carnaval de Várzea Paulista dará espaço a blocos e escolas de samba

Esporte e Lazer - Destaques
Prefeitura se organiza para promover dois dias de muita folia

O carnaval de Várzea Paulista, este ano, prestigiará artistas da região, em dois dias de festa – 1º e 2 de março – na Avenida Fernão Dias Paes Leme. A folia será conduzida por blocos carnavalescos e músicos regionais.

Segundo o secretário adjunto de Cultura, J. Moreira a intenção é levar para a rua um carnaval dinâmico, seguindo a tradição dos carnavais de rua. “Os blocos e cordões, as marchinhas tradicionais, que deram início com o ‘Abre Alas’, de Chiquinha Gonzaga e que inspirou e deu formato dos carnavais atuais de rua é o que queremos trazer para a população” conta Moreira.

A expectativa do secretário é de realizar um carnaval tranquilo e seguro, que atraia a família varzina.

Programação

O carnaval de rua será feito no trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme, que vai da rotatória da Avenida Projetada até a travessa com a Avenida Bertioga. As comemorações terão início no sábado (1º), a partir das 16 horas, com a apresentação de blocos carnavalescos e do trio elétrico, animado por uma banda com músicos da cidade e da região.

No domingo, a animação fica por conta do desfile das escolas de samba, a partir das 19 horas. Esse ano serão três. A já tradicional “Unidos em Cima da Hora” do bairro Promeca, que vem com o enredo “Copa do mundo o carnaval encantado e das antigas”. E duas fundadas em 2013, “União da Maranhão”, da Vila Popular, que traz ao enredo “A influência negra na cultura brasileira”, e a “Império da Cruz Alta”, que apresenta o enredo “Impérios”.

O evento contará com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Defesa Civil, da Vigilância sanitária, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Infraestrutura. Além da associação Comercial de Várzea Paulista e do comércio local.

Interdição na Av. Fernão Dias

A Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista informa que a Avenida Fernão Dias Paes Leme será interditada no trecho entre a rotatória do supermercado Russi até a entrada da Chácara Mall, nos dias 1º e 2 de março, das 15 às 0 horas, devido ao carnaval.