Várzea Paulista participa da Conferência Intermunicipal de Defesa Civil

Casa Civil - Destaques
Evento será realizado dia 19 de fevereiro, em Itatiba
 
Dia 19 de fevereiro será realizada a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de Campinas – 1º CIPDC. O evento vai reunir 56 municípios e tem como tema central “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”.
 
O objetivo do encontro é promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil. Além de preparar os gestores e a população para as ações de proteção a serem tomadas, em casos de desastres.
 
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Várzea Paulista, Cristiano Vargas, a conferência vai discutir mudanças na proteção da entidade. “Queremos mobilizar a população para que participem e contribuam para este importante debate”, informa. Os interessados em participar do evento, devem solicitar a ficha de inscrição, através do e-mail: defesa.civil@vareapaulista.sp.gov.br.
 
A 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de Campinas acontece das 8 às 17h30, no Itatiba Esporte Clube, localizado na Rua Pizza Almeida, 595, Centro – Itatiba. 
 
A conferência terá os seguintes eixos temáticos:
 
Gestão Integrada de risco e resposta a desastres;
Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil;
Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil;
Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil, na busca de cidades resilientes.