Exposição de maquetes segue na Secretaria de Educação

Educação - Destaques
Projeto apresenta aprendizado dos alunos da rede municipal sobre o meio ambiente

A Secretaria de Educação de Várzea Paulista recebe até sexta- feira (21), as maquetes que fizeram parte do encerramento do “Projeto Maquete” de 2013. O projeto foi uma parceria entre a Prefeitura e a SABESP, com o intuito de conscientizar os alunos da rede municipal sobre o meio ambiente, a preservação da natureza e a importância da água.

Alunos de duas escolas municipais (Edith Schneider e João Aprilanti) participaram de visitas monitoradas a Estação de Tratamento de Água e a Estação de Tratamento de Esgoto. Além disso, tiveram oportunidade de estudar um pouco mais sobre esses processos e relacionar esses conhecimentos com o que aprenderam sobre o meio ambiente. O resultado do trabalho foram as maquetes, que estão expostas na Secretaria de Educação.

O projeto maquete continuará em 2014 e envolverá outras escolas de ensino fundamental da cidade. A coordenadora do projeto Vani de P. Martins ressalta que a participação dos alunos em atividades como essa, promove a melhoria da qualidade de vida. “Agradeço a todos os envolvidos no projeto. Com pessoas conscientes e preocupadas com o meio ambiente construiremos um futuro melhor” finaliza.

Os interessados em conhecer o projeto, podem visitar a Secretaria de Educação, na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 618, Centro.