Aulas começam com novos investimentos para as escolas

Educação - Destaques
Aquisição de recursos pedagógicos faz parte dos mecanismos de acompanhamento da qualidade de ensino no município.
      
Nesta terça-feira (11), cerca de 10 mil alunos da rede municipal retornaram as aulas em Várzea Paulista. São alunos do ensino infantil, fundamental e creches. Entre mochilas e cadernos novos, muita expectativa e ansiedade dos alunos na volta à escola.
 
A aluna Juliana Gomes, de apenas 6 anos conta que já estava com saudade da escola e que esta ansiosa para iniciar as atividades desse ano. “Estou muito contente e esse ano eu quero aprender a ler”. A mãe de Juliana, Tamires do Prado Gomes conta que a filha não dormiu a noite por causa da ansiedade do retorno. “Ela estuda à tarde, mas já queria vir para a escola cedo, logo que levantou. É bom ver as crianças querendo voltar a estudar, que gostam da escola” conta.
 
Recursos pedagógicos
 
E para começar bem o ano, as escolas varzinas estão recebendo novos investimentos, que visam trazer melhorias ao ensino. DVDs, livros e materiais para a creche estão entre as aquisições. Além disso, as escolas de ensino fundamental receberão material sobre meio ambiente, que será parte de um projeto sobre o tema.
 
Segundo a Supervisora Departamental de Educação, Magali Oliveira, a intenção com a aquisição dos materiais é garantir condições adequadas de trabalho para os professores, oferecendo suporte e recursos pedagógicos. “O cotidiano escolar exige muito dos professores, e quanto mais recursos disponíveis para promover aprendizagem, melhor será para o professor e para o aluno” completa Magali.
 
IDEB
 
Estabelecer ações para melhorar o IDEB do Município requer pensar em investimentos e quais são as principais dificuldades apontadas pela Unidade.
 
A Diretora Pedagógica, Margarete Regina Leme, ressalta que esses materiais vêm agregar ao trabalho que está sendo desenvolvido. “Procuramos atender as necessidades dos alunos e professores da rede” completa a Diretora Departamental Pedagógica.
 
Confira os materiais que foram adquiridos: