GM de Várzea Paulista participa de curso para porte de arma não letal

Governo e Administração - Destaques
Capacitação durou três dias e deve ser implantada no município este ano

O comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista, Laércio Bifani e o inspetor Maretti, participaram de uma capacitação na GM de Jundiaí sobre porte de arma não letal. O curso teve duração de três dias e tem como objetivo o uso de armamento para imobilização de indivíduos.

De acordo com Laércio, a intenção é levar a tecnologia para o município. “Até o segundo semestre fecharemos um convênio com o Governo Federal para adquirir o armamento”, explica. “Nossa intenção é adquirir cerca de 30 armas”. A aquisição do material só é possível, após a capacitação.

O comandante explica que a arma não letal imobiliza o individuo, facilitando o trabalho da Guarda em casos de distúrbio, além de preservar a integridade física do cidadão. “A arma age no sistema nervoso, imobilizando o infrator por um período”, informa Bifani. “Nosso intuito é utilizar cada vez mais a tecnologia para oferecer mais segurança aos moradores de Várzea Paulista”, finaliza.