Prefeitura recebe convite oficial para 31ª Festa da Uva

Esporte e Lazer - Destaques
Organizadores e “Corte” do evento se reúnem com prefeito Juvenal Rossi
O prefeito Juvenal Rossi (PV) recebeu – em seu gabinete – a visita do diretor de abastecimento da Secretaria de Cultura de Jundiaí, Edilson Chrispim e da corte da 31ª Festa da Uva, nesta segunda-feira (20). A rainha, Graziele de Oliveira, a 1ª princesa, Verônica dos Santos e a 2ª, Stéphanie Mangile participaram do encontro. O objetivo foi apresentar o evento e convidar oficialmente as autoridades varzinas, pela entrega do convite oficial.

Chirspim destaca que o evento terá entrada franca e buscará resgatar a tradição da cidade em dar espaço aos agricultores, além de valorizar a cultura local. A Prefeitura de Jundiaí fará novas visitas, nos próximos dias. “Vamos visitar as dez cidades do Circuito das Frutas e as da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ)”.

Sobre o evento

A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos ocorre nos dias 30 e 31 de janeiro e 1, 2, 7, 8 ,9 ,14, 15 e 16 de fevereiro. Às quintas e sextas-feiras, o horário é das 18 às 22 horas; aos sábados, das 10 às 22 horas; aos domingos, das 10 às 20 horas.

A edição, no mesmo formato do ano passado, valorizará a cultura e produção rural da cidade, de acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

No evento, haverá workshops culinários, passeios turísticos, pisa da uva, exposição e venda de artesanato, exposição e venda de frutas e vinhos, entre outras atrações.
Estão programadas mais de 100 atrações culturais, entre apresentações musicais de vários estilos, dança e teatro de rua, todas de artistas jundiaienses.
A programação completa está disponível no site festadauva.jundiai.sp.gov.br.

O Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – fica na Avenida Jundiaí, s/n, em Jundiaí.