Prefeitura formaliza convênios para recapeamento e pavimentação

Infraestrutura - Artigos

Trecho da Avenida Ipiranga será recapeado; Rua Indaiatuba e trecho da Rua Lindório Rocha serão pavimentados

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi assinou, na tarde da última quinta-feira (9), em seu gabinete, mais dois convênios com a Caixa Econômica Federal. Com os repasses federais – de R$ 499.490,00 – será recapeado um trecho da Avenida Ipiranga. Também serão feitas pavimentação e calçamento da Rua Indaiatuba e de um trecho da Rua Lindório Rocha, na Chácara Santa Martha. O encontro formalizou o acordo, com a presença de representantes da instituição financeira.

As obras devem ser iniciadas no mês do maio. A Prefeitura dará as contrapartidas de R$ 44.783,53 (Chácara Santa Martha) e R$ 63.306,77 (Avenida Ipiranga). A Secretaria de Infraestrutura Urbana fiscalizará os serviços realizados pelas empresas licitadas.

No encontro, o prefeito agradeceu à Caixa pelo apoio. Juvenal Rossi destacou que as obras emergenciais fazem parte do plano de governo da atual administração, com o fim de permitir o fluxo seguro nas regiões beneficiadas. “São dois convênios que têm um significado muito grande”.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, afirmou que o asfaltamento das vias da Chácara Santa Marta é uma demanda antiga dos empresários da região. O calçamento será importante para a geração de novos empregos, já que muitos candidatos a vagas não se interessavam em razão de não haver calçada no local.

Para Fábio Veloso, supervisor de assistência técnica da Caixa, dedicado a Várzea Paulista, as verbas federais serão significativas ao município. “O aporte do Governo Federal acaba sendo bastante importante”.

O gestor está confiante em novos acordos para beneficiar a cidade.