CRAS Oeste expõe fotos do grupo de idosos “Sol Nascente”

Desenvolvimento Social - Destaques
Imagens das atividades realizadas podem ser vistas na unidade
O CRAS Oeste está expondo durante todo o mês de janeiro 20 fotos das atividades feitas pelas participantes do grupo de terceira idade “Sol Nascente”. Um tapete de fuxico produzido por elas também está à disposição para visitação. Tudo nas paredes da unidade. O objetivo é divulgar o trabalho e aumentar o número de participantes. 
Em 2013, cerca de 15 mulheres (o número variou em cada encontro) participaram de passeios, atividades de alongamento, oficinas culinárias, de memória e  artesanais. O intuito é que possam criar vínculos e espantar o tédio, segundo a educadora social Helena Lucchino, coordenadora substituta do CRAS Oeste.
 
A gestora explica que as participantes deixaram claro, na avaliação dos serviços prestados, no fim do ano passado, o quanto o grupo “Sol Nascente” tem feito a diferença na vida delas. Um dos depoimentos, emocionantes, foi o de uma senhora que estava em depressão, mas, com as novas amizades e ocupações, reencontrou a alegria de viver. “Hoje está feliz”, conclui.
 
Maria da Silva, 65 anos, participa das atividades voltadas a idosos há dois anos, realizadas no Cras Oeste e aprova os serviços.
 
Inscrições
 
As inscrições para os grupos de terceira idade já estão abertas. Os interessados devem se dirigir ao CRAS mais próximo, com RG e comprovante de residência, caso ainda não estejam cadastrados.
 
CRAS Oeste (a partir de 50 anos)
Início das atividades no começo de fevereiro
Avenida Bertioga, 1375 – Vila Tupi
Telefone: 4595 1027
 
CRAS Central (a partir de 50 anos)
Início das atividades no começo de fevereiro
Rua João Tosin, 35 – Jardim São Gonçalo
Telefone: 4595 0770
 
CRAS Norte (a partir de 55 anos)
Atividades já iniciadas
Rua Capivari, 405, Vila Real
Telefone: 4596 4738