SOS de Várzea Paulista recebe doação

Saúde - Cotidiano
Vários produtos de higiene e uso pessoal, além de alimentos, atendem demandas da entidade

Comerciantes e pessoas físicas de Várzea Paulista, formalizaram o repasse de uma série de doações ao SOS, casa de passagem de cidadãos em situação de rua da cidade, na última quarta-feira (19). Na Imobiliária Emanuel, no centro, o prefeito Juvenal Rossi, junto de representantes da entidade e dos doadores, agradeceu aos envolvidos e registrou o momento, com o intuito de  valorizar a iniciativa.

A arrecadação foi feita ao longo deste mês. Foram doados vários materiais de limpeza (água sanitária, detergente, sabão em pó, vassouras, pás e rodos); produtos de higiene pessoal (barbeadores, sabão em pó, pastas de dente, toalhas, lençóis e sabonetes); alimentos (arroz, feijão, açúcar, leite, óleo, café, chocolote em pó, panetones, bombons, trigo e macarrão), além de chuveiros e chinelos.

A coordenadora do SOS, a Dra. Tailane Souza, explica que os produtos perecíveis ajudarão a manter a casa de passagem por três meses. A psicóloga explica que todos os itens recebidos atendem à demanda da entidade.

Segundo ela, a doação vem em boa hora, já que há um almoço de Natal previsto aos 19 assistidos e suas famílias, no próximo domingo. “A gente não tem como agradecer”.

O prefeito Juvenal Rossi destacou que a iniciativa demonstra uma mudança de hábitos da cidade, algo que a atual administração almeja, segundo ele. Dessa forma, todo o município se beneficiará com os valores solidários convertidos em boas ações, unidas aos esforços do poder público, de acordo com o gestor. “Se não houver uma mudança de comportamento, nada vai mudar”.

Rossi também deixou as portas abertas para sugestões dos comerciantes da cidade e reiterou a meta de fortalecer o comércio da cidade.

De acordo com os organizadores do recolhimento das doações, não está descartado que sejam feitas novas ações desse tipo nos próximos meses, de maneira periódica.

Lista de itens doados

Alimentos

► 348 caixas de leite
► 140 kg de arroz