Nova turma se forma no PROEJA

Educação - Destaques
Formatura de aproximadamente 30 alunos aconteceu na CEMEB Prefeito João Aprillanti 
 
A Prefeitura realizou, na CEMEB Prefeito João Aprillanti, nesta quinta-feira (19), a formatura de aproximadamente 30 alunos do Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos. Os alunos varzinos se capacitaram nas modalidades de Gestão de Negócios e Informática.
 
O secretário de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga ressaltou sua alegria com a nova turma de formandos. “Como professor, fico muito feliz ao ver os alunos concluindo uma etapa de suas vidas”, disse. “A administração de Várzea Paulista tem investido nas pessoas, e proporcionar o acesso à educação é oferecer um futuro melhor à nossa cidade”, informou. 
 
Para o secretário de Governo, David Alexandre, cada aluno superou seus limites. “Cada um abriu mão de muitas coisas para poder alcançar seu objetivo: família, descanso, amigos. Mas tenho certeza de que todos estão orgulhosos por concluírem esta importante etapa na vida”, afirma. 
 
Claudionor Salmazio, vice-diretor da CEMEB Prefeito João Aprillanti desejou sucesso aos formandos. “Compartilhem essa experiência de vida, o desejo de crescer e busquem novos desafios”. 
 
 
PROEJA
 
A formação tem como objetivo oferecer oportunidade de estudos àqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular. O programa possibilita, em uma única matrícula, reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional. 
 
O Proeja é realizado em Várzea Paulista por meio da parceria com o Instituto Federal São Paulo – Campus de Salto. Para o representante da instituição, Edson Muracami, a integração entre professores e alunos se materializa no objetivo do órgão, que é fornecer capacitação de qualidade. “Sei do esforço de cada um para chegar até aqui. Todos estão de parabéns”, conclui.