Projeto Natal Solidário presenteou alunos da Vila Real

Desenvolvimento Social - Destaques
Crianças receberam presentes enviados por padrinhos de toda a cidade
 
Dia 13 de dezembro, 665 alunos da escola Juvelita Pereira da Silva, na Vila Real receberam a visita do Papai Noel. O projeto Natal Solidário presenteou os alunos, através da ajuda de padrinhos que adotaram as cartas das crianças doando brinquedos, roupas e sapatos. A entrega dos 665 kits de Natal foi feita na própria escola e animou as crianças.
 
O projeto foi idealizado pela Economia Solidária da prefeitura, com o objetivo de levar uma pouco da magia do Natal para as crianças. A coordenadora Elaine Aguiar conta que as cartas foram adotadas por empresários e pessoas físicas e se emociona ao falar da entrega. “O resultado do projeto mostra que existe sim, o espírito natalino, e que as pessoas são solidárias. Estamos contentes com o resultado.” 
 
Andressa Correa uma das organizadoras relata que o momento de entrega dos presentes aos alunos foi emocionante. “Ver a alegria ao receberem os kits é muito bom e olhar as reações e o rostinho das crianças é de arrepiar. Estou realizada com o resultado”.