Prefeito recebe membros da Defesa Civil

Governo e Administração - Destaques
Equipe do Setor de Ambulância e Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários também participaram do encontro
 
O prefeito Juvenal Rossi recebeu, na última quarta-feira (18), em seu gabinete, membros da Defesa Civil de Várzea Paulista, do Setor de Ambulância e do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários. Durante o encontro, Juvenal conheceu o trabalho realizado pelas equipes ao longo do ano e soube mais detalhes sobre o Exercício Simulado de Desabamento e Incêndio, que aconteceu no início do mês, na Vila Real. 
 
Para o prefeito, as pessoas que atuam no município têm sido o grande diferencial para a Prefeitura e a cidade. “Temos que dar o mérito a quem merece. Vocês se esforçam, realizam um trabalho fantástico e muitos, de maneira voluntária”, destaca. “Eu e a cidade só temos que parabenizá-los e agradecer”.
 
Para o diretor da Defesa Civil, Cristiano Vargas, a reunião foi muito proveitosa. “Pudemos apresentar o nosso trabalho e o quanto ele é relevante para o município”, fala. “Teremos grandes avanços para o próximo ano, principalmente com a integração entre os setores e entidades”, explica. 
 
O trabalho realizado pelo Setor de Ambulâncias também foi elogiado. “Tivemos um ano sem reclamações, algo que era freqüente nesta área” – informou o prefeito – “estamos buscando verba para ampliar o setor”, informa.  
 
 
GBCV
 
O Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista, atualmente, conta com 15 pessoas, que atuam em sistema de revezamento. De acordo com Cristiano Vargas, 40% das ocorrências atendidas pela Defesa Civil na cidade estão relacionadas a incêndio em matas. “O trabalho foi grande, mas tivemos o apoio do Grupamento, da Secretaria de Infraestrutura e da Guarda Municipal Ambiental, que foram fundamentais para o sucesso dessas situações”, afirma.