Guardas municipais recebem diploma do curso de qualificação

Governo e Administração - Destaques
Entrega simbólica é realizada pelo prefeito Juvenal Rossi

No gabinete da prefeitura, o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, entregou, na tarde da última terça-feira (17), simbolicamente, diplomas do curso de qualificação anual a parte da GM da cidade. A ação teve como objetivo valorizar a corporação pela conclusão dos estudos e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Laércio Bifani e do secretário de Gestão Pública, Marcos Bueno.

O prefeito agradeceu aos presentes pelo empenho durante o ano, apesar das dificuldades financeiras. A partir do ano que vem, Juvenal Rossi afirmou que serão realizados mais esforços por parte da Prefeitura, para o aumento de sua respeitabilidade social. O trabalho de qualidade deverá ser ainda mais valorizado, segundo o gestor. “Todo mundo liga para a Guarda, porque ela atende”, valorizou.

O secretário de Gestão Pública, Marcos Bueno, destacou que os instrutores do curso foram da própria GM, o que gerou economia aos cofres públicos.

Sobre o curso

De acordo com o coordenador do curso, o inspetor Maretti, as aulas, realizadas em parceria da GM com a Escola de Governo, da Secretaria de Gestão Pública, serviram para capacitar o efetivo, de maneira geral. As disciplinas estão previstas na matriz curricular da corporação, segundo ele, e devem ser ministradas por legislação federal, todos os anos, em cursos de 80 horas (aproximadamente 6 meses).