AUJ elege Conselho Consultivo

Governo e Administração - Destaques
Em última reunião da Aglomeração Urbana de Jundiaí, em 2013, novo grupo se forma
 
 
A cidade de Campo Limpo Paulista sediou a 17ª reunião da AUJ e última de 2013, nesta quinta-feira (12), no hotel Morada do Verde. O encontro foi marcado pela eleição do presidente e vice-presidente do Conselho Consultivo do AUJ, os prefeitos Pedro Bigardi e José Roberto de Assis, respectivamente. 
 
O vice-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti, destacou que, com a formação do Conselho Cultivo, novas câmaras temáticas serão formadas. “Este será um braço técnico e executivo da AUJ”, explica. O conselho é composto por prefeitos e representantes das Câmaras Municipais, da Assembleia Legislativa e da sociedade civil. Segundo ele, os municípios da região são muito engajados e, juntos, estão conseguindo bons resultados.  
 
De acordo com o presidente da Aglomeração, Ricardo Bocalon, o AUJ cumpriu seu papel, proporcionando a união dos municípios. “Temos questões em comum, como o transporte, segurança e saúde e, juntos, construiremos políticas públicas para melhorar esses setores”, diz. “Este ano foi muito produtivo e temos boas expectativas para 2014”, afirma. 
 
3ª Idade
 
Durante a reunião, o representante da 3ª Idade de Cabreúva, Romeu de Oliveira Venâncio, apresentou um projeto para que o AUJ trabalhe de forma integrada políticas públicas, cultura e lazer para a Terceira Idade da Região. 
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, aprovou a ideia, e defendeu que mais iniciativas como essa surjam da sociedade civil. “Estamos quebrando barreiras. Atitudes como esta podem transformar a sociedade, abrindo portas para que outras pessoas venham e tragam suas sugestões”, ressalta. Ao final do encontro foi criada uma Câmara Temática sobre a 3ª Idade.