Prefeitura inaugura Natal Iluminado Sustentável

Desenvolvimento Social - Destaques
Avenida Fernão Dias Paes Leme está em clima natalino
 
O projeto Natalino da Prefeitura, com decoração inovadora, reaproveitou mais de 30.000 garrafas PET e tem chamado a atenção pela criatividade e proposta sustentável. 
 
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ângela Rossi, o trabalho contou com a participação espontânea de funcionários concursados e comissionados e especialmente por voluntários assistidos pelo abrigo S.O. S da cidade. Para Ângela Rossi a participação de todos foi fundamental para a realização do projeto. 
 
As avenidas Fernão Dias Paes Leme e Projetada e na frente da Prefeitura, foram decoradas. Ao todos são 2 km de enfeites sustentáveis. As rotatórias centrais receberam árvores gigantes iluminadas e coloridas.
 
Cultura natalina
        
        Para completar o clima natalino, a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer estão preparando diversas apresentações que serão realizadas no Espaço Cidadania, entre elas um teatro sobre o Natal, a banda Sinfônica Jovem e o lançamento do coral da cidade. Também estão preparando um espaço que será montado na área externa, intitulado “Mundo encantado do Papai Noel”. O secretário adjunto de Cultura, José Moreira, conta que a intenção é criar um lugar para as crianças e famílias tirarem fotos e confraternizarem. Confira a programação:
 
21 de dezembro, às 15 horas.
Projeto Ação e Alegria – Especial de Natal Casa do Papai Noel – na Avenida Projetada; 
 
20 e 21 de dezembro, às 20 horas            
Peça Teatral “Antes e Depois da Ceia” – no Espaço Cidadania;
 
20 e 21 de dezembro, a partir das 15 horas
Praça de Artesanato;
 
20 e 21 de dezembro, a partir das 19h30
Coral Municipal e banda sinfônica jovem – 20 e 21/12;
 
20 e 21 de dezembro, a partir das 15 horas
Sarau – na Praça Castro Alves.
 
Decoração do Hospital da Cidade
 
O Hospital da Cidade também já ganhou os enfeites em sua fachada, feitos por funcionários do local. À noite, a árvore natalina e as luminárias feitas de garrafas pets chamam a atenção.