Hospital da Cidade tem novo corpo médico

Saúde - Cotidiano
Dr. Décio Batistone volta ao município, como coordenador pediátrico do HC
 
A Prefeitura de Várzea Paulista apresentou na última quarta-feira (4) os novos coordenadores clínico e pediátrico do Hospital da Cidade, o cardiologista Hermes Alex do Valle e o pediatra Décio Batistone, respectivamente. A nova equipe médica é composta por profissionais do Instituto de Ciências da Vida (ICV), que atuam no HC desde o dia 1º. A medida visa sanar questões como atraso e falta de médicos.
 
Para o prefeito Juvenal Rossi a saúde é uma grandes prioridades da administração. “Queremos oferecer mais qualidade de vida à nossa população”, diz. Rossi destaca que, no orçamento de 2014, a verba destinada à saúde será a maior que o município já teve. “Vamos destinar 20% da arrecadação real de Várzea Paulista para o setor, aumentando em 5% a destinação dos anos anteriores”, ressalta o prefeito. 
 
De acordo com o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, o trabalho sério do atual governo tem dado bons resultados. “Conquistamos melhorias significativas na área da saúde, principalmente no HC”. Segundo o secretário, cerca de 300 pessoas são atendidas por dia. O tempo médio de espera para consulta é de 28 minutos e o número de clínicos gerais aumentou de dois para três. “Otimizamos o HC”, esclarece. 
 
O coordenador pediátrico do Hospital da Cidade, Décio Battistone, informou que vai aplicar seus 44 anos de experiência  para aprimorar o atendimento infantil do HC. “É com alegria que volto a Várzea Paulista e serei útil dentro de tudo que me é esperado”, fala. O coordenador clínico, Hermes Alex do Valle, informa que os novos profissionais darão um novo ânimo ao atendimento. “Queremos oferecer um serviço de qualidade a Várzea Paulista”. 
 
Hospital da Cidade
 
O atendimento do HC conta com três clínicos gerais durante o dia, dois, durante a noite e um médico para fazer o acompanhamento dos pacientes internados. Também há um pediatra 24 horas, com troca de plantão a cada 12 horas. 
 
Os demais serviços do Hospital da Cidade continuam sob a responsabilidade da empresa Ibrastec, que teve seu contrato renovado por mais 90 dias. 
A Prefeitura informa que o atendimento não será prejudicado mediante a troca dos profissionais e que 50% do corpo médico do HC será mantido, conforme avaliação da Secretaria de Saúde e da diretoria do Hospital.
 
O Instituto de Ciências da Vida atua em mais de 20 cidades, sendo duas na região: Cajamar e Jundiaí. 
 
 
No próximo ano, será aberto um processo de seleção para a empresa que administra o hospital. A expectativa é de que, em 2014, o HC conte com atendimento ortopédico permanentemente. “Com um ortopedista no hospital o número de transferência será reduzido”, avalia Spinucci.