Juramento à bandeira reúne 300 jovens

Governo e Administração - Destaques
Varzinos reforçam compromisso com Exército brasileiro e amor à pátria
 
Cerca de 300 jovens de Várzea Paulista, dispensados do serviço militar inicial, realizaram o juramento à bandeira, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, nesta quinta-feira (28). Os varzinos juraram, solenemente, seu compromisso com a pátria e com o Exército – em frente à bandeira nacional – e receberam seus certificados de reservistas.
 
Na presença do presidente da Junta Militar de Várzea Paulista, o prefeito Juvenal Rossi e outras autoridades da GM, da Prefeitura e da Câmara Municipal, os reservistas foram conscientizados sobre os perigos das drogas e outros empecilhos à boa vida cidadã. 
 
O prefeito deu uma mensagem de incentivo aos jovens, para que cumpram seu papel junto à sociedade. “É uma grande honra servir ao país”, diz. Mesmo dispensados do serviço militar, Juvenal Rossi ressaltou que todos são soldados. “Exercer esse papel não é só empunhar uma arma, mas desempenhar sua cidadania e cuidar do Brasil”, afirma. 
 
O capitão Marcos Preteloto explicou aos jovens o simbolismo do evento. “Hoje ressaltamos nosso patriotismo, civismo e cidadania. Vocês devem servir à pátria trabalhando, estudando, sendo homens honestos e fugindo das drogas”, relata. 
 Esse foi o quarto juramento à bandeira de jovens varzinos dispensados pelo serviço militar.