APAE de Várzea Paulista recebe equipamentos

Governo e Administração - Destaques
Emenda parlamentar de R$ 50 mil possibilitou a compra de equipamentos para as salas de aula, cozinha e ferramentas para  marcenaria

Nesta sexta (29), a APAE de Várzea Paulista recebeu novos equipamentos. A emenda parlamentar de R$ 50 mil possibilitou a compra de equipamentos para as salas de aula, cozinha e ferramentas para montagem de uma marcenaria. A APAE varzina conta hoje com 750 atendidos e realiza um importante trabalho no município.
O prefeito Juvenal Rossi acompanhou a entrega e ressaltou que a instituição esta sempre superando desafios, principalmente com a emenda destinada pelo deputado Beto Tricoli. “A APAE é uma família para mim e é uma satisfação quando conseguimos melhorias. O deputado é um parceiro que tem nos ajudado muito”.

Para o deputado Beto Tricoli, autor da emenda, a APAE de Várzea Paulista é uma referência na região. “É o exemplo de como as pessoas estão dispostas a somar esforços para fazer as coisas melhorarem. Por isso reafirmo meu compromisso com a APAE”.

O diretor da instituição Luiz Antonio Lopes Garcia tem boas expectativas com a montagem de uma marcenaria. “A oficina servirá para capacitar os alunos e assim inseri-los no mercado de trabalho”. Ele ressalta que essa educação para o trabalho também colabora para que os alunos desenvolvam outras habilidades como o compromisso e a responsabilidade.

Para o professor responsável pela oficina de profissionalização Nilson Furini, as oficinas preparam os alunos para o mercado de trabalho, além de ajudá-los a se desenvolver em diversas áreas. Furini conta que a maior satisfação dos alunos da oficina é poder ajudar os outros estudantes da instituição. “Eles já conseguem realizar algumas adaptações em equipamentos e assim ajudar aos outros alunos, isso os deixa muito felizes”.