Alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

Educação - Destaques
Festa encerra curso de resistências às drogas

A secretaria de Educação de Várzea Paulista em parceria com a Polícia Militar realizou sexta-feira (29), a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Participaram da formatura 900 alunos, de 7 escolas municipais. O objetivo do projeto é preparar os alunos para resistir às drogas e a violência.

Para o secretario de Educação, Rodolfo Braga, a parceria proporciona o desenvolvimento de um trabalho de conscientização com os alunos.“Esse projeto trabalha com vidas e sonhos. A droga acaba com todos os sonhos, tanto da família e quanto da criança”.

Marcia Aparecida de Oliveira é Policial Militar e trabalha no  projeto há 14 anos. Ela conta que as atividades desenvolvidas trabalham com a autoestima e tratam de um assunto sério de forma lúdica. “É gratificante participar de um projeto como esse e conseguir afastar jovens das drogas e da violência.”

A supervisora de Ensino, Ivone Esteca, ressalta que o trabalho também agrega conhecimento e crescimento pessoal a formação das crianças. “Hoje as drogas estão acessíveis a qualquer jovem, o projeto é mais um instrumento de formação e de informação para que não se envolvam nesse mundo”.
O projeto é realizado semestralmente nas Escolas Municipais e envolve todos os alunos que cursam o 5º ano.