Prefeitura promove melhorias no funcionamento do HC

Saúde - Cotidiano
Dr. Décio Batistone (foto) assume como coordenador pediátrico do Hospital da Cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista promove melhorias no funcionamento do Hospital da Cidade. A partir deste domingo (1º), às 7 horas, o HC começa a atuar com uma nova equipe médica, composta por profissionais do Instituto de Ciências da Vida (ICV). A medida visa a sanar questões como a falta de médicos e atrasos no atendimento.

O atendimento do HC vai contar, a partir de domingo, com três Clínicos Gerais durante o dia, dois durante à noite e um médico para fazer o acompanhamento dos pacientes internados. Também haverá um pediatra 24 horas, com troca de plantão a cada 12 horas.

De acordo com o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, a expectativa é melhorar ainda mais os serviços prestados á sociedade. “Estamos acompanhando de perto todo o trabalho e nosso objetivo é que o atendimento aos pacientes do HC seja ampliado. ”, afirma.

A coordenação pediátrica do Hospital ficará sob o comando o Dr. Décio Batistone, que possui experiência em gestão na área. Já a coordenação médica será feita pelo médico cardiologista Hermes Alex do Valle.

A Prefeitura informa que o atendimento não será prejudicado mediante a troca dos profissionais e que 50% do corpo médico do HC será mantido, conforme avaliação da Secretaria de Saúde e da diretoria de atenção Hospitalar.

O Instituto de Ciências da Vida atua em mais de 20 cidades, sendo duas na região: Cajamar e Jundiaí.

Serviços

Os demais serviços do Hospital da Cidade continuam sob a responsabilidade da empresa Ibrastec, que teve seu contrato renovado por tempo determinado.

A Prefeitura Municipal ressalta que as novas  melhorias, será viabilizada com a mesma receita financeira mensal, atualmente investida no Hospital.

Coletiva de imprensa

A Prefeitura de Várzea Paulista vai realizar uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, às 9h30, no Gabinete, para apresentar os novos coordenadores do corpo médico do Hospital da Cidade.