Secretaria de Educação realizou 1º Movimento Pedagógico

Educação - Destaques
Evento trouxe socialização de experiências e reflexão sobre a prática
Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Educação de Várzea Paulista em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor realizou o 1º Movimento Pedagógico. O evento foi realizado no Unianchieta e contou com a presença de autoridades da cidade, todos os educadores do município e uma palestra do professor Clovis Barros Filho, da USP.

Este o ano o tema escolhido é “Educação Básica: Construção de saberes – Formação continuada”. O encontro teve como objetivo proporcionar aos professores, educadores, gestores e equipe multidisciplinar momentos de reflexão sobre a prática pedagógica. Além do compartilhamento de ideias e experiências através de relatos que foram apresentados com base nos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

O secretario de gestão Marcos Bueno, acompanhou o evento, parabenizou o trabalho dos professores e ressaltou que esta é uma profissão realizada especialmente com o coração. “Somente trabalhando com o coração conseguem atingir os objetivos da educação”.

O secretario de Educação contou que está confiante que a cidade atingirá todas as metas e objetivos educacionais. Ele conta que o evento é um momento de troca de experiências. “Esperamos que esse seja o primeiro de muitos Movimentos Pedagógicos”.

A supervisora de ensino, Ivone Esteca conta que a proposta era trazer uma reflexão filosófica sobre e ética e sobre quem somos, mas de uma maneira alegre. “O objetivo é trazer essas reflexões filosóficas de maneira mais leve, além de possibilitar as trocas entre os professores”.
O professor palestrante Clovis Barros Filho, falou de ética e da importância da alegria na vida. “É preciso que você seja um espetáculo para você mesmo. E você precisa descobrir o que te traz alegria. Não há uma formula que garanta a alegria a todos.”

Os alunos da CEMEB “João Aprilanti” participaram da abertura com uma apresentação de coral. Para a coordenadora da escola Silvia Helena é a oportunidade de mostrar um trabalho desenvolvido durante todo o ano. A professora Juliana Ribeiro Alves Nigrin Gregório uma das responsáveis pelo projeto emocionou-se com a apresentação e ressaltou a responsabilidade em mostrar o trabalho para toda a rede de ensino. “O trabalho é uma parceria entre pais, alunos e escola. É uma responsabilidade para todos nós.”