Secretaria de Cultura realizou Mostra de Danças e Artes Marciais

Esporte e Lazer - Destaques
Evento teve apresentações de diversas modalidades 
Neste sábado (23), a Secretaria de Cultura realizou a 1ª Mostra de Danças e Artes Marciais. O evento aconteceu no Espaço Cidadania. O objetivo foi apresentar as atividades realizadas durante todo o ano na cidade. 
 
A Mostra trouxe diversas modalidades que são desenvolvidas gratuitamente, como Ballet, Jazz, Dança do ventre, Dança contemporânea, Capoeira, Kung fu e Karatê através do Projeto Futuro.
 
O prefeito Juvenal Rossi prestigiou as apresentações e ressaltou que o evento é resultado do empenho dos professores e que novos horizontes são abertos quando é disponibilizada uma diversidade de atividades. “Essa diversidade possibilita a participação mais heterogênea. Há atividades para públicos diferentes.”
 
A coordenadora do projeto e organizadora do evento Sandra Yumi ficou satisfeita com o resultado do evento. “Estou satisfeita. O público foi maior do que esperávamos e isso é uma forma de reconhecimento do trabalho. Valeu o trabalho e a persistência”. 
 
Para o Secretario de Cultura José Moreira é uma oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pela secretaria e de trazer cultura e lazer para a população. “É muito bom poder oportunizar esse tipo de evento as pessoas e trazer uma arte tão importante. A dança é uma das expressões do ser humano. Ele dança para a chuva, para o sol, para a lua, para a morte e para a vida”. Ele conta o resultado do evento foi acima das expectativas e que é resultado de trabalho árduo.
 
Joyce Rosa Camilo, operadora de caixa, veio assistir a apresentação da filha Maria Eduarda de 4 anos e se emocionou. “A apresentação foi muito linda eu gostei bastante e quero que ela continue dançando e aprendendo sempre mais”.
 
A professora de ballet Camila Bassalobre, apresentou-se com suas alunas que tem de 4 a 8 anos e contou que a apresentação foi gratificante. “É bom ver o resultado do nosso trabalho e também do esforço das mães que deixam suas tarefas para acompanhar as filhas nas aulas de dança”.
 
O aluno do Kung Fu João Ferreira Ciber de 13 anos estava ansioso pela apresentação. “Eu adoro as aulas e poder mostrar o que aprendemos é muito legal”.
 
Carlos Andreigue da Silva, gráfico, veio se apresentar com seus três filhos no karatê. Ele conta que acha importante participar com as crianças dessas atividades e que o esporte traz responsabilidade e disciplina. “É preciso ser um pai presente em todas as horas e participar com eles é uma forma de mostrar a importância do esporte”.