Inspeção veicular gratuita é realizada em Várzea Paulista

Trânsito - Destaques
Parceria entre Secretaria de Trânsito e empresa Porto Seguro visa o cuidado com os veículos
 
De 28 a 30 de novembro, Várzea Paulista vai receber o projeto da empresa Porto Seguro de “Inspeção Veicular Móvel”. O serviço gratuito aos motoristas varzinos é uma parceria entre a Secretaria de Trânsito e a Seguradora, que visa auxiliar os motoristas na avaliação de seus veículos, para que evitem problemas com multas e acidentes provocados pela falta de cuidados com os automóveis, durante viagens ou passeios.
 
O check-up é feito em aproximadamente 8 minutos, através de um diagnostico computadorizado e o motorista recebe um laudo impresso dos itens avaliados. Com essas informações, o proprietário pode realizar os reparos em uma oficina de sua confiança.
 
Diversos itens de segurança são avaliados, como o sistema de freios e suspensão, alinhamento, luzes, bateria e alternador, além da análise da emissão de poluentes. O motorista recebe inclusive um relatório contendo a quantidade de gás carbônico (CO2) que o veículo lança na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, levando em conta modelo, ano e combustível que utiliza. O serviço está disponível para veículos leves (exceto carros rebaixados ou com tração 4×4) e pick-ups com até 4 mil kg.
 
O serviço será realizado na Avenida Projetada – Centro, das 9 às 17 horas.