Viagem Literária recebeu o escritor Marcio Vassallo

Esporte e Lazer - Destaques
Dia 6, Várzea Paulista recebeu o escritor Marcio Vassallo para um bate papo com os leitores. O encontro foi realizado na Biblioteca Municipal. O programa da Secretaria Estadual de Cultura, leva escritores e contadores de histórias para as bibliotecas públicas do interior, com o objetivo de incentivar a leitura. A aproximação do público com o autor é uma forma de desenvolver o prazer pela leitura.

Os jovens do Observatório da Juventude participaram do bate papo com o escritor, que iniciou o encontro contando uma história com uma lâmpada “mágica”. O autor falou sobre como alguém se torna escritor, que essa é uma escolha diária e que o encontro com os leitores proporciona experiências emocionantes. “É possível levar a fantasia, o encantamento e a paixão pela literatura”.

Para Vassallo, o escrever é uma forma de aproximar-se de si mesmo e dos outros. “É uma forma de se entender melhor”, reflete. O autor conta que tem uma paixão pelo universo infantil e que isso o ajuda escrever, mas que seus livros são direcionados a todas as pessoas. “Eu escrevo histórias que eu gostaria de ler” finaliza.

Sobre o autor

Marcio Vassallo é escritor e jornalista. Nasceu no Rio de Janeiro, onde mora. Aos 45 anos é autor de três antologias literárias, dois livros de reportagem e oito livros de literatura infantil, entre eles A professora encantadora, Minha princesa africana e Da minha praia até o Japão. Em 2013 completa 15 anos de estreia na literatura e trabalha em um novo livro, De pai para filho.