Prefeitura e Suatrans realizam treinamento para acidentes com carga perigosa

Governo e Administração - Destaques
Agentes públicos recebem orientações teóricas e fazem simulação de ocorrência com produtos químicos
Mais de 30 profissionais da Secretaria de Trânsito, Defesa Civil, Guarda Ambiental, além de funcionários da empresa Transvárzea e condutores de ambulância públicas receberam, na última quarta-feira (6) um treinamento para operação em acidentes com produtos químicos.

Durante a manhã, o instrutor de emergências da Suatrans, Ted Basílio, que dá assessoria à Transvárzea, forneceu orientações teóricas, no auditório do Centro Público de Economia Solidária. À tarde, foi realizada uma simulação de um acidente, na via pública onde o prédio se localiza. A presença de empresas com cargas perigosas, em Várzea Paulista, motivou a realização do treinamento.

Basílio, instrutor há seis anos, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. Segundo ele, é importante que os agentes públicos saibam o que fazer, antes do socorro especializado, nos acidentes. “A maioria das pessoas não sabe como agir na hora do acidente”.

Agente de trânsito há nove anos, Augustinho Neto, pondera que os conhecimentos adquiridos tendem a ajudar os funcionários treinados no dia-a-dia. Conhecer como agir, em acidentes com cargas perigosas, segundo ele, permitirá mais segurança e evitará que outros carros se acidentem nesses casos. “Esse curso é uma ferramenta que vai enriquecer nosso trabalho”, explicou.