Natal Iluminado Sustentável trará o clima de Natal para Várzea Paulista

Desenvolvimento Social - Destaques
O projeto traz a preocupação social e ambiental e o estímulo ao comércio local
 
O Projeto Natal Sustentável Iluminado trará para a Avenida Fernão Dias Paes Leme enfeites produzidos com materiais recicláveis. O trabalho está sendo desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade e além do clima natalino e muita criatividade, traz a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente.
 
Segundo a diretora do Fundo Social de Solidariedade e idealizadora do projeto, Angela Rossi, a escolha das garrafas Pets foi justamente pela preocupação ambiental. Toda a avenida será decorada com os guirlandas, bolas e estrelas. Já as rotatórias receberão duas árvores de aproximadamente 4 metros. Todo trabalho foi feito artesanalmente e contou com a colaboração de voluntários do Fundo Social e entidades da cidade. Foram utilizadas mais de 14 mil garrafas. “O projeto envolve preservação ambiental, preocupação social e embelezamento da cidade” conta Angela.
 
Além da decoração de Natal, a cidade receberá uma feira de artesanato na avenida, que terá o trânsito de um trecho desviado para a rua paralela. Segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico Ernaldo Artur de Melo, a intenção é criar um pequeno calçadão onde as pessoas possam passear e fazer suas compras. 
 
Para completar o clima natalino, a Secretaria de Cultura está preparando diversas apresentações que serão realizadas no Espaço Cidadania, entre elas um teatro sobre o Natal, a banda Sinfônica Jovem e o lançamento do coral da cidade. Também estão preparando um espaço que será montado na área externa, intitulado “Mundo encantado do Papai Noel”. O secretário adjunto de cultura José Moreira conta que a intenção é criar um lugar para as crianças e famílias tirarem fotos e confraternizarem.