APAE de Várzea Paulista realiza mostra de Artes

Esporte e Lazer - Destaques
Começou hoje (6), a 10ª Mostra de Artes da APAE de Várzea Paulista. O evento conta com a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante todo o período escolar.
 
Este ano, a escola completa 15 anos de trabalho e, por isso, a Mostra tem como tema “Sarau do Lobato”, inspirada no ilustre escritor que dá nome a escola. Durante todo o ano, os alunos estudaram a obra do patrono e seus livros infantis. Segundo Marcela Gonçalves, professora de artes e arte terapeuta, os alunos foram envolvidos na temática das obras de Lobato desde o início do ano e isso motivou o processo criativo. “O trabalho é o fechamento de um ciclo que envolveu leituras, contato com diversos materiais, passeios a sítios e experimentação” conta a professora.
 
O espaço da escola foi transformado no ambiente do Sítio do Pica Pau Amarelo e das fábulas do escritor. Tia Anastácia, Cuca, Narizinho, Pedrinho e tantos outros personagens criam o clima de encantamento da exposição.
 
Além da exposição, a Mostra contará com a apresentação de paródias, cordel, dança e mediação de leitura e performances literárias. A Mostra é aberta ao público nos dias 7 e 8, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
A APAE está localizada na Rua Alberto Oliveira, 55, Jardim Cruz Alta.