Reunião do Colegiado Regional é realizada em Várzea Paulista

Saúde - Cotidiano
Representantes das Secretarias de Saúde das sete cidades da região e do Estado debatem temas regionais
 
Nesta terça-feira (5), foi realizada em Várzea Paulista a reunião do Colegionado Regional de Saúde. Representantes das secretarias de Saúde do município e das cidades de Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Cabreuva, Louveira e Jundiaí, além de membros da Departamento Regional de Saúde VII (DRS 7), de Campinas, participaram do encontro, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação. 
 
Na reunião foram debatidos temas regionais, como ‘Combate a Dengue’ e a ‘Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência’. O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, fez a abertura do encontro e saudou os participantes. “A discussão regional beneficia a todos os municípios, inclusive a Várzea Paulista”, disse. “Buscar melhorias na saúde é um desafio para todos nós, mas com muito trabalho alcançaremos resultados positivos”, afirmou. 
 
A diretora do DRS 7, Marcia Bevilacqua, agradeceu o acolhimento do município e destacou que, cada vez mais, as cidades estão lutando por um SUS melhor. “O apoio dos prefeitos é muito importante para efetivar nossas ações”, explica. 
 
O secretário de Saúde de Várzea Paulista, José Roberto Spinucci, destacou que o trabalho conjunto e a troca de experiências são alguns dos grandes benefícios do Colegionado Regional. “Toda ação conjunta sempre resulta em bons projetos”, finaliza.