Feira Entre Mundos apresenta Cultura Antiga e Medieval

Esporte e Lazer - Destaques
Encontro aconteceu no Clube de Campo da Cica e reuniu admiradores da cultura
 
Feiticeiras, cavalheiros e camponesas passearam tranquilamente na tarde de sábado (2), no Clube de Campo da Cica, durante a “Feira Entre Mundos”. O encontro reuniu admiradores da cultura Antiga e Medieval, que prestigiaram shows, encenações teatrais, lutas de espadas, performances de dança, palestras, comidas típicas e uma feira de artesanatos. 
 
Para a organizadora do evento Carla Mirela Cavallini, Várzea Paulista foi escolhida pela receptividade da Secretaria de Cultura e o espaço do Clube de Campo. “O local é perfeito para este tipo de evento”, fala. A presença do público correspondeu às expectativas da organizadora. “Esta foi uma oportunidade de conhecer os apreciadores da cultura e ver a cara de quem gosta do movimento. Agora é só nos unirmos para organizar outros eventos”, explica. 
 
Carla destaca que a Feira também é uma forma das pessoas pensarem a respeito do seu modo de vida. “Podemos fazer um paralelo sobre a vida de antes e a vida de agora. Principalmente na questão do respeito à natureza, do capitalismo desenfreado, consumismo, geração de lixo. As pessoas viviam muito bem e tinham uma vida plena, sem ter tudo isso”, afirma.
 
Cultura atrai os jovens
O grupo de dança Draumur, de São Paulo, conta com 17 integrantes, que se uniram pela paixão a Idade Antiga. “Todos gostamos

 do assunto e resolvemos criar o grupo por hobby”, afirma Raissa Klipel, de 19 anos. A jovem é a responsável pelas coreografias. “Nos baseamos em livros da cultura renascentista e danças folclóricas, que chegam a nós através da divulgação oral”, relata. 
 
O representante comercial, Aksel Ernits, 31, veio de Campo Limpo Paulista conhecer o evento. “Achei muito interessante a maneira como a cultura foi apresentada e as atividades realizadas. Para os apreciadores da Idade Antiga é uma grande oportunidade”, diz. 
 
O intuito da Feira Entre Mundos foi apresentar ao público a organização social da época medieval e a forma de pensar das sociedades desse período. Recriando o universo dos cavalheiros e suas batalhas. A verba arrecada com as entradas será revertida para a entidade Associação Mata Ciliar.