Eventos Culturais movimentam a cidade

Esporte e Lazer - Destaques
Caravana do Emcena Brasil e Feira Medieval trazem diversidade cultural a Várzea Paulista

A última semana foi agitada em Várzea Paulista. A cidade recebeu dois grandes eventos culturais. O primeiro foi realizado nos dias 30 e 31 de outubro, com a caravana do Emcena Brasil, que trouxe peças de teatro, oficinas, sessões de cinema, contações de histórias e espetáculo de circo. A tenda montada na Praça da Bíblia recebeu um grande público e mobilizou alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e da APAE, que participaram das oficinas e assistiram as apresentações. O Emcena é organizado pela CIA Abaréteatro e é realizado por meio da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo em parceria com a Elekeiroz.

Para o Secretario Adjunto de Cultura José Moreira o evento foi um sucesso. “O público recebeu muito bem a atividade”. O sucesso do evento já garantiu uma segunda edição, que está prevista para o primeiro semestre de 2014. Dessa vez o palco será no Parque Chico Mendes, no Jardim América III.

O outro evento que movimentou a cidade foi a Feira Entre Mundos. Realizada no sábado (2), no Clube da Cica, o evento teve a Cultura Medieval como tema. Apresentações de dança, luta com espada, músicas, palestras e gastronomia típica movimentaram a Feira.

Moreira conta que o evento ultrapassou as expectativas “A Feira mobilizou adeptos da cultura medieval e despertou o interesse de um publico diversificado” conta o secretário. O evento fez tanto sucesso que entrou para o calendário de eventos da cidade e já tem uma segunda edição prevista para o segundo semestre de 2014.

O objetivo da Secretaria de Cultura ao trazer esses eventos é oportunizar contato da população com diferentes culturas e atender as diversidades. “Fica evidente com os eventos em Várzea Paulista tem uma diversidade cultural interessante e uma boa receptividade a novas culturas” completa o secretário adjunto.

Vem por aí!

A Secretaria Municipal de Cultura se prepara para realizar outros eventos que também prometem agitar a cidade. Em novembro acontecerá a Semana de Consciência Negra em parceria com grupos da cidade e o Conselho Municipal de Cultura.

Em dezembro o 1° Anima Cult, trará o mundo Cosplay- dos desenhos animados e filmes. O ano será encerrado com as apresentações de comemoração do Natal. “Ainda tem coisa para acontecer” finaliza Moreira.