Alunos do Karatê fazem exame de graduação

Esporte e Lazer - Destaques
Atletas participam de evento para troca de faixa e apresentação dos representantes para os Jogos Regionais de 2014

Neste sábado (19), os alunos do projeto de Karatê de Várzea Paulista fizeram o Exame de Graduação para troca de faixa. O evento contou com a presença do prefeito Juvenal Rossi e do secretario adjunto de Esporte Nenê Nivoloni. Participaram do exame 46 alunos de faixas etárias diferentes. Eles foram avaliados por professores mestres, faixa preta de várias cidades (Jundiaí, Louveira, Itatiba).

O prefeito Juvenal Rossi agradeceu a presença dos professores e pais por acompanhar e incentivar os atletas. Ele contou sobre sua expectativa de desenvolver e melhorar a estrutura esportiva do município nos próximos anos. “Peço esperança aos nossos atletas e que continuem lutando, pois nossa intenção é fazer cada vez mais pelo esporte da nossa cidade”.

O secretario Nenê Nivoloni parabenizou os atletas e ressaltou a importância do esporte “O esporte traz saúde, responsabilidade e disciplina para os nossos jovens”.
A professora Cristina Figueredo da Silva, responsável pelo projeto, aproveitou para apresentar os atletas que representarão Várzea Paulista nos Jogos Regionais de 2014. Serão seis atletas (três na categoria masculina e três na categoria feminina) que fizeram uma apresentação de kara – um tipo de luta simulada.