Alunos da CEMEB Erick Becker apresentam peça Os Saltimbancos

Educação - Destaques
Projeto de Teatro proporciona um momento de cultura aos alunos e pais
 
Os alunos do 5º ano da CEMEB Erick Becker apresentaram durante essa semana a peça de teatro Os Saltimbancos. O público das apresentações foram os colegas de outras salas e os pais. O objetivo é proporcionar contato com esse tipo de arte, que ainda é distante da realidade da maioria dos alunos.
 
Durante todo o ano, os alunos estudaram o texto para preparar as apresentações. A peça escolhida é inspirada em um conto dos irmãos Grimm, famosos pelos contos de fadas. Ela conta a história de quatro animais que fogem de seus donos e resolvem formar uma banda musical. Os animais constroem uma relação de amizade e percebem que juntos podem superar as dificuldades.
 
Segundo a professora Cátia Barbosa, responsável pelo projeto, os alunos puderam ter um novo olhar para esse tipo de texto. “É um enriquecimento de repertório e uma oportunidade de conhecer novas linguagens. Foi muito bom e trouxe crescimento e aprendizado para todos”, completa.
 
O aluno Felipe Kauan Bernardes, de 10 anos, conta que a preparação para as apresentações foi muito interessante e que aprendeu muito no período. E concluiu que a lição mais importante foi a de amizade. “Aprendi com a peça que tudo fica mais fácil, que unidos conseguimos mais coisas”. Já a aluna Geovana Caroline Inácio se surpreendeu com o resultado das apresentações e aprendeu que o trabalho em grupo é sempre melhor. “Percebi que não é preciso ter muito para fazer um trabalho legal”.
 
O grupo de pequenos atores levará agora sua peça as CEMEBs Armindo Francisco de Oliveira, no Jardim Paulista, no dia 6 de novembro e para a Florestan Fernandes, no Cidade Nova 2, no dia 11 de novembro.