Governo Federal destina verba para construção de nova estação ferroviária em Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques
Prefeito Juvenal Rossi participa de encontro com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio dos Bandeirantes
 
O prefeito Juvenal Rossi participou na última sexta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, do anúncio da presidente Dilma Rousseff para a destinação de R$ 5,4 bilhões para a mobilidade urbana em São Paulo. 
 
Entre as cidades beneficiadas com a expansão de trens e metros, além da construção de novas estações, está Várzea Paulista, que vai receber uma nova estação ferroviária. 
 
Para o prefeito está é a concretização de um projeto que vai agregar muito valor a cidade. “A estação antiga já é um patrimônio do município, mas não tem a mobilidade necessária. Com esse grande investimento federal teremos um novo aporte, uma nova estação que vai permitir uma maior mobilidade aos pedestres”, relata. 
 
Além da nova construção, Juvenal Rossi ressalta que está negociando com a CPTM um novo trecho de estrada ao lado do viaduto dos Emancipadores. “Nosso intuito é desafogar o trânsito da Avenida Duque de Caxias, que se concentra no afunilamento próximo ao viaduto”, explica Rossi. 
 
O prefeito aproveitou para entregar uma orquídea, símbolo de Várzea Paulista, para a presidente. “Nosso governo trabalha independente de partidos. O que buscamos são melhorias para nossa cidade e estreitar os laços com o Governo Federal é importante para o desenvolvimento do município”, conclui. 
 
A verba Federal será destinado à expansão das linhas 2 do metrô, 9 da CPTM e para a implantação de um sistema de trem urbano que ligue a zona leste ao aeroporto de Guarulhos, além da modernização de 19 estações do trem metropolitano. As obras devem começar em 2014.